ENTIDADE ESTADUAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DESPORTO - FILIADA A FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

sábado, 14 de maio de 2011

Brasil conquista bronze na Copa do Mundo de Judô de forma dramática

Após sair perdendo por 2 a 0, brasileiros viram confronto na última luta com ippon de Charles Chibana

Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Salvador, BA
 
A seleção brasileira de judô conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo por Equipes neste sábado, ao derrotar a Coreia do Sul por 3 a 2, de virada, em Salvador. Após sair em desvantagem de 2 a 0, os brasileiros buscaram o resultado e conseguiram a virada com um golpe perfeito de Charles Chibana (66kg).
Os sul-coreanos saíram na frente no duelo, com vitórias de Gi Wook Kim (73kg) sobre Marcelo Contini e de Hui Jung Lee (81kg) sobre Felipe Costa. A reação brasileira começou com Hugo Pessanha (90kg), que derrotou Seung-Su Lee com um wazari e diminuiu para 2 a 1.
Ao sair do tatame, Pessanha gritou para Rafael Silva (+90kg): "Vamos virar!" Silva incorporou o espírito e derrotou Jin Su Kang com um ippon.
Charles Chibana (66kg) entrou na última luta repleto de vontade para derrotar Jung Min Lee e garantir a medalha. Por pelo menos duas vezes, o brasileiro esteve próximo de acertar o golpe, mas Lee defendeu bem. Até que, faltando 1min18s para o fim da luta, Chibana conseguiu um ippon para fechar a vitória.
- O espírito de equipe me inspirou dentro do tatame e, quando eu saí, pensei logo que tinha que passar essa vontade de virar aos meus companheiros. Pra mim, essa vitória é um agradecimento a esta torcida linda que nos incentivou desde quarta-feira, fazendo uma festa fantástica - disse Hugo Pessanha.