ENTIDADE ESTADUAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DESPORTO - FILIADA A FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

sábado, 14 de maio de 2011

Brasil perde semi e briga pelo bronze na Copa do Mundo de Judô

Equipe brasileira caiu diante do Japão na semifinal. Agora, vai encarar o time da Coreia em busca do terceiro lugar na competição

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

A equipe brasileira de Judô foi derrotada pelos japoneses, na manhã de hoje, por 3 lutas a 2.Agora, a seleção disputa o terceiro lugar  na Copa do Mundo por Equipes, que está sendo disputada em Salvador, com a Coreia do Sul. O confronto começa às 20h.

Rafael Silva na luta de judô (Foto: Divulgação / CBJ)
Rafael Silva saiu vitorioso (Foto: Divulgação / CBJ)

O Brasil conseguiu sair na frente a semifinal, com vitória por ippon do judoca Hugo Pessanha (90kg) sobre Tatsuhiro Tezuka e de Rafael Silva (+90kg) através de yuko sobre Masaku Momose.
No entanto, a partir da terceira luta, os japoneses começaram a virar.  Daisuke Asano (66kg) venceu Luiz Revite por yuko, Shinji Kanaoka (73kg) passou Marcelo Contini por wazari e de Kazushi Nishioka (81kg), também por wazari, em Felipe Costa.
- Lutar um ponto decisivo contra o Japão é sempre complicado. Infelizmente não conseguimos a classificação para a final, mas vamos nos concentrar para buscar a medalha de bronze - disse o atleta Felipe Costa.

Na outra semifinal da competição, a equipe de Cuba atropelou a Coreia do Sul por 5 a 0.